Roadtrip

Eu, a minha irmã, o João e o Dog arrancamos numa Vanette  para nos perdemos durante 4 dias naquelas que são algumas das melhores “locations” da Costa Vicentina. Traçamos uma rota e aproveitamos para fotografar  e filmar muito. Estrear o drone era um dos grandes objectivos! Faço-vos um resumo:

Praia dos Alteirinhos, Zambujeira do Mar

Na verdade esta não foi a nossa primeira paragem. Fizemos uma viagem de Lisboa a Arrifana ao fim do dia, mas quando acordámos de manhã estava um tempo horrível, por isso, decidimos subir directamente para a Zambujeira do Mar e dormir na praia dos Alteirinhos. É uma praia mais selvagem, muito bonita e que é famosa também por ser naturista. Quisemos acordar super cedinho e aproveitar para fotografar e filmar muito antes de haver muita gente. E posso-vos dizer que o dia começou super bem, com um mergulho muito frio que me deu energia para render o dia todo 😅😅

Vila Nova de Milfontes

Esta foi a paragem mais citadina que fizemos. Sou sincera, fazer uma viagem de carrinha não é de todo fácil – estacionamento, o facto de termos um rottweiller e quase não poder ir a nenhum sitio (com alguma ignorância das pessoas que pensam sempre que é um cão perigoso e que vai morder toda a gente) complicou as paragens mas passeámos muito pelas ruas, comemos e eu, como sempre, andei obcecada por fachadas e a querer parar em todos os cantos. I can’t help it 😅

Porto Covo

Sempre adorei Porto Covo! Comemos MUITO BEM e as praias são lindas de morrer. Seguimos o conselho do meu pai e fomos comer marisco à Vila, e posso-vos dizer que há muito tempo não comia tão bem. Adoro marisco! No dia seguinte acordamos ainda em Porto Covo e aproveitamos para filmar a praia pela manhã, mais uma vez antes da confusão e para podermos andar com o DOG (é assim que o nosso rotti se chama) e ele poder correr a vontade na praia.

Lagoa de Santo André

Uma surpresa. De um lado àgua doce, do outro, salgada. Melhor de tudo, as pessoas eram super simpáticas e havia imensas famílias com cães, por isso, pudémos andar à vontade com o Dog!!

Praia da Galé, Fontainhas

A última paragem antes de Lisboa e a minha preferida. Talvez por ter ficado super impressionada com as arribas e também por não estar tanta confusão em pleno mês de Agosto como seria de esperar. Pudémos mais uma vez levar o Dog e descer os imensos degraus da Arriba e rirmo-nos muito pelo caminho. Passámos a última tarde da nossa viagem a aproveitar a esta praia e aquilo que vos posso dizer é que vale a pena tirar uns dias para explorar a Costa de Portugal. É imensa e há tantos sítios brutais para ver!!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Latest Vlogs